Busca avançada

Coleção

O que o olhar não capta: as vidas além da profissão

Sinopse

Quatro milhões de pessoas trabalham para aplicativos de entrega no Brasil em 2019, segundo o Instituto Locomotiva. Uma famosa empresa de call center lidera o ranking como a maior empresa empregatícia do país.

E por trás das estatísticas existe uma pessoa que atende à ligação, uma pessoa que pedala para realizar entregas, uma pessoa que faz os pedidos do restaurante, uma pessoa que vende mate na praia. Essas pessoas passam quase despercebidas no nosso cotidiano corrido e estão sujeitas à condição de invisibilidade momentânea, devido ao trabalho que desempenham.

Quais são as histórias de vida dessas pessoas, além da sua profissão?

O projeto de coleção “O que o olhar não capta: as vidas além da profissão”, idealizada e desenvolvida pelos estagiários do Museu, nasce com o objetivo de valorizar a história de vida de cada um e colaborar, de alguma forma, com o combate às intolerâncias, incentivando o debate sobre questões atuais da sociedade e reafirmando o papel social do Museu da Pessoa.

Venha conhecer nossa coleção!

Esta coleção foi realizada através da Lei Federal de Incentivo à Cultura (PRONAC 18.3727)

Histórias

Imagens